contador

Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

      Um saudável relacionamento entre uma mãe e seu filho adolescente. Juntos, compõem a família, mais o cachorro Morcego, e irão enfrentar situações difíceis e situações engraçadas.  A história é permeada por valores e questões éticas, predominado o bom humor e o altruísmo do garoto Nino. A mãe, Dona Alzira, é costureira dedicada, encontra um enorme botão reluzente, que será utilizado por Nino para compor seu clown (palhaço). Vem à tona o palhaço  que reside, muitas vezes escondido e medroso, dentro de nós, criança ou não.
 A inspiração veio, em grande parte, de minha mãe, Dona Auda, que foi uma grande costureira, aqui em Piracicaba, além de ser exemplo de luta, coragem e sensibilidade.  Era pura generosidade e sabedoria, seja nesta profissão, anteriormente como lavradora, ou, como mãe, amiga no dia-a-dia. Minha irmã, Cida, e eu, chegamos, inclusive, a vender na rua, algumas roupas que ela produzia, como camisas e roupas de criança. Outro dia me perguntaram “ e o clown, quem é?”, fiquei pensando... e, slepp!! Descobri que, provavelmente, o clown era eu mesma, hehehhe!
  A princípio, seria para crianças em idade escolar (5 a 11 anos), mas, pelo seu conteúdo e forma, é bem agradável às menores e conquista também os maiores, de qualquer idade; já tive ótimo retorno tanto dos pequenos e pequenas quanto dos outros , pois a criança interior e o lúdico trespassam nossa existência, sem fim...
      A espontaneidade da criança, aliada à importância da leitura, motivaram-me a escrever para este público. Se bem que, escrevo para dizer aquilo que me toca, me comove, mexe com a sensibilidade e reflexão, por que, não?! Acredito que a leitura é um caminho mágico e gratificante que levam às mudanças!
     Ilustrações bem legais (do Camilo Irineu Quartarollo) para serem pintadas à vontade!
       Aos professores, à família das crianças e às pessoas, em geral, está aí uma super dica: presentear com um bom livro é sempre um ato de sabedoria!
                                   Acesse o site da TV Unimep http://www.tvunimep.wordpress.com/
                                  Grata a todos vocês que estão me dando tanto impulso e carinho. A Deus pai e mãe!

4 comentários:

  1. Luzia,
    Vou ficar sua freguesa, pode? Estou adorando vir aqui e encontrar alguém que escreve com o coração, com simplicidade, transparecendo a alma. Continue nesse caminho. Um abraço, secesso!

    ResponderExcluir
  2. Ai, mas que linda alma és tu!! Aguardarei, com pratos de bons sentimentos, para servir-te quando a tua visita se realizar. Abraços de gratidão e paz! Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luzia! Que bom que você gostou do meu poema pros gatos! Fiquei contente. Acabei de ver sua entrevista pra TV UNIMEP. Você estava ótima, falou muito bem. Parabéns pelo novo livro! História interessante. Gostei do nome do cachorro. Sucesso pra você e pro seu marido nesse novo projeto! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Carinhosamente desejo a você
    um feliz final de semana.
    Creia você é muito importante para mim
    e lembre sempre.
    Deus não é nada do que você
    possa imaginar,ele é tudo que
    você pode amar sem medo.
    Bjs no seu coração,Evanir.
    Levando um pouco de você.
    E deixando um poco de Mim.

    ResponderExcluir

Comente algo! Sua opinião é bem vinda. E viva a arte! Obrigada pela sua bela participação.