contador

Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Amigos, trascrevo aqui e agora, a crítica que a escritora Ana Marly Jacobino publicou no "Prosa e Verso" do Jornal A Tribuna Piracicabana, seção "o que você está lendo?"  do dia 26 de maio:

 Estou lendo o livro: "A Colecionadora de Ovos”

Autor: Luzia Stocco

Editora: Patuá

Gênero: Contos


Percebo nos contos uma perspicaz compreensão da escritora para a mente feminina, e, o maior desafio é tentar decifrá-la. Saber o que a mulher deseja identificar quando está em crise, ou, em quadros considerados disfuncionais, é muito bem explorado pela escritora. A realidade é que o universo feminino é altamente complexo. Entender, explicar por palavras; o que as mulheres querem saber ao certo é a verdadeira incógnita.

Luzia Stocco nos seus contos escreve sobre a feminilidade, onde quer que ela se encontre: seja no homem, seja na mulher. Feminilidade esta, elaborada por Jung como: “anima”a faceta feminina do homem e de “animus”,a faceta masculina da mulher.

É bonito descobrir que o problema, que parecia insolúvel para um personagem, vira algo inusitado no decorrer da narrativa de alguns dos seus contos.

Tal qual, a tecedoraPelopia” da mitologia grega, a escritora tece com palavras as narrativas e o leitor vai se envolvendo na tessitura das histórias na bela voz da sua solista, a escritora: Luzia Stocco.


Gratidão, Ana Marly!

3 comentários:

  1. Parabéns Luzia pelo seu livro li e reli e aplaudo os seus contos. Um abraço poético desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  2. É preciso prestigiar a prata da casa. Parabéns às duas! bjos

    ResponderExcluir

Comente algo! Sua opinião é bem vinda. E viva a arte! Obrigada pela sua bela participação.