contador

Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Jogo das frases afirmativas e negativas



Eu sou o rádio sem som                                    Eu sou o som do rádio



Eu sou a música  sem  ritmo                              Eu sou o ritmo da música





Eu sou o teatro sem aplausos                           Eu sou o aplauso do teatro





Eu sou a terra sem chuva                                  Eu sou a chuva da terra






Eu sou  a cor da arco- íris                             Eu sou o arco-íris sem cor






Eu sou o brinquedo da criança                    Eu sou a criança sem brinquedo






Eu sou a flor sem perfume               Eu sou o perfume da flor






Eu sou o sabor do doce                                 Eu sou o doce sem sabor





Eu sou a jóia sem brilho                                  Eu sou o brilho da jóia







Eu sou o palhaço sem sorriso                         Eu sou o sorriso do palhaço






Eu sou o mar sem ondas                                Eu sou as ondas do mar







Eu sou o sol sem calor                                  Eu sou o calor do sol           




Eu sou a vida sem ar                                    Eu sou o ar da vida



Eu sou a lua sem céu                                    Eu sou o céu da lua





Eu sou a planta sem raiz                              Eu sou a raiz da planta





Eu sou a abelha sem favo                            Eu sou o favo da abelha





Eu sou o rio sem peixes                             Eu sou os peixes do rio






Eu sou a vida sem afeto                           Eu sou o afeto da vida






Eu sou a dança sem música                     Eu sou a música da dança




Eu sou  o quadro sem pintor                   Eu sou o pintor do quadro                

         Ofereço algumas sugestões de frases opostas que fazem parte de uma gostosa brincadeira entre amigos e familiares. Ainda mais neste final de ano, ou em qualquer outra ocasião, é bem legal fazer esta brincadeira e para todas as idades. Algumas pessoas me pediram, eis as frases aqui. É só imprimir ou copiar manuscrito estas frases; depois as recorta; faz-se uma roda com os participantes, em pé, entrega uma frase para cada um. Começa lendo a frase quem quiser, mas sempre quem tiver a frase na negação; a pessoa lê em voz alta, a outra pessoa que estiver com a frase afirmativa lê em seguida, completando a frase do outro, vão ao centro da roda e dão um abraço afetuoso. E assim, prossegue até que todos tenham lido. Pode-se trocar os papéis e repetir a brincadeira; também é possível inventar outras frases interessantes. Não esquecer de separar os pares de frases de acordo com a quantidade de pessoas ali presentes, antes de começar a distribuir os papéis. Já fiz isso inúmeras vezes em situações distintas e sempre foi um suces! Boa sorte e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente algo! Sua opinião é bem vinda. E viva a arte! Obrigada pela sua bela participação.